Seleção de Bolsa/Monitoria na EBEJI

Olá pessoal, todos bem?

Os professores Ubirajara Casado e Pedro Coelho são demandados, todos os dias, sobre como participar da EBEJI por meio de bolsas/monitoria.

Confessamos que nunca desenvolvemos um programa nesse sentido, entendemos que alguns cursos trabalham com transcrição de aulas e materiais, mas não é o nosso caso.

De todo modo, ante a avalanche de propostas e na tentativa de ajudar a maior quantidade de pessoas a estudarem conosco, os professores reuniram e pensaram numa forma de agregar a possibilidade de liberação de bolsa/monitoria com a prestação de um serviço que estará também agregado aos estudos.

Os selecionados serão monitores na EBEJI desenvolvendo questões objetivas inéditas que serão supervisionadas por um, ou mais de um, professor da disciplina podendo sofrer modificações (acréscimos, supressões ou adaptações) a fim de que possa servir de revisão/teste de conhecimento nos estudos dos temas relacionados à questão formulada.

As questões devem ser formuladas de forma inédita e, sempre que possível, tratar de temas afetos aos principais conteúdos exigidos em prova (solicitados pela EBEJI), além disso é preciso informar gabarito e fundamentação com base no tripé lei, doutrina e jurisprudência (sempre que possível).

Assim, é fundamental que você se candidate a monitor da disciplina que possui mais conhecimento e afinidade a fim de que possa estar habilitado a montar questões objetivas sobre os temas programáticos.

As questões formuladas pelos monitores serão sempre supervisionadas por professores da disciplina e a continuidade da bolsa/monitoria passará sempre por avaliação de desempenho do material construído nos termos do que for apresentado no Termo de Adesão de Bolsa/Monitoria.

Esse são, portanto, os aspectos gerais. Todos os demais detalhes serão combinados com os selecionados.

Pois bem, estamos na primeira fase da seleção, se houver interesse você vai preencher o questionário abaixo com os dados exigidos e aguardar um contato de nossa equipe para mais detalhes.

Contudo, algumas observações são importantes:

  • 1. Só preencha o formulário se houve absoluta certeza que você tem interesse no programa, isso evita perda de preciso tempo seu e dos professores da EBEJI;
  • 2. Só preencha o formulário com informações absolutamente verídicas, qualquer informação falsa, se descoberta, acarretará a imediata rejeição do interessado;
  • 3. Escolha, pelas razões já mencionadas, as disciplinas (é possível escolher mais de uma) com maior afinidade/habilidade para o programa de bolsa/monitoria da EBEJI;
  • 4. Descreva com cuidado a sua vivência ou experiência com a(s) disciplina(s) selecionada(s);
  • 5. Sua chance de ser selecionado é bem maior em disciplinas menos concorridas;
  • 6. Os selecionados na primeira fase serão chamados a realizar uma entrevista e um teste de habilidade para os trabalhos exigidos na bolsa/monitoria que comporão as próximas fases da seleção;
  • 7. A bolsa te dará direito a créditos que podem ser utilizados em qualquer serviço da EBEJI com exceção do Coaching EBEJI.

É isso, aos interessados, agora é preencher o formulário.