Simulados

Pratique e revise os principais pontos do seu edital com foco no estilo de questões das bancas organizadores do concurso desejado.

Simulados Específicos - Reta Final DPE/SP

248

A EBEJI apresenta, aos interessados em concorrer e, sobretudo, verdadeiramente disputar o certame da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, o nosso curso “Simulados Específicos - Reta Final DPE/SP”, oferecendo excelente forma de treinar para provas objetivas, a partir de simulações práticas, dinâmicas e antecipando todas as variáveis de uma “prova real”.

1. Conteúdo

Serão 3 Simulados voltados especificamente para o Concurso da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, obedecendo estritamente o estilo da prova do referido certame. Para aproximar nossos alunos o máximo possível da realidade que será vivenciada no dia da prova, a EBEJI conta com a colaboração e atuação de 3 (três) atuantes Defensores Públicos Estaduais de São Paulo, com experiência acadêmica e na preparação para concursos e conhecedores do modo de atuar dos examinadores, permitindo uma melhor avaliação de tendências de escolha de temas a serem cobrados no exame!

Os professores serão responsável pela (i) elaboração de questões inéditas no estilo da prova da DPE paulista, (ii) comentários e explicações sobre os gabaritos e resolução das provas, (iii) seleção e incorporação de questões de concursos anteriores da DPE/SP aos simulados, (iv) comentários e explicações sobre os perfis dos membros da banca, (v) seleção de artigos e textos dos membros da banca do concurso, (v) dicas exclusivas de temas “quentes” do edital, com maior probabilidade de cobrança, (vi) além de textos exclusivos com algumas teses e temas defensoriais.

2. Quais são os diferenciais do Simulado da EBEJI para a DPE/SP?

Sempre preocupada com a melhor preparação dos alunos, a EBEJI vem aperfeiçoando o seu sistema de simulados. O presente curso disponibilizará aos alunos, além da mais próxima simulação ao dia do concurso, também outros aspectos verdadeiramente importantes na sua preparação. Destaque-se, por exemplo, a disponibilização de gabarito detalhado, com fundamentação na tríade da doutrina, legislação e jurisprudência, devidamente desenvolvida a partir dos conhecimentos e experiências de especialistas e aprovados no concurso público de Defensoria Pública de São Paulo, além de uma devida contextualização e abordagem fulcrada no conhecimento e entendimento dos membros da banca do certame!

Assim, no curso “Simulados Específicos - Reta Final DPE/SP”, você poderá desfrutar ainda de:

  • 3 Simulados – O edital programático será dividido em 2 partes, de modo que no 1º simulado, os assuntos abordados versem apenas sobre a primeira parcela do assunto (será disponibilizado no Campus do Aluno) e o 2º abordando sobre a parte complementar. Assim, o aluno poderá sentir exatamente onde estão suas principais dificuldades e focar os pontos mais frágeis na preparação de reta final. Por fim, haverá o 3º Simulado, abordando a íntegra do edital!
  • Sistema Exclusivo no Campus do Aluno;
  • 264 Questões de Múltipla escolha (A, B, C, D e E), devidamente justificadas a partir de comentários elaborados por Defensores Públicos Estaduais de São Paulo (futuros colegas!), como salientado (questões inéditas e questões de certames anteriores).
  • Materiais Escritos Específicos destrinchando temas pontuais e importantes do edital;
  • Seleção de textos de autoria dos membros da banca DPE/SP;
  • Seleção Exclusiva de textos com pertinência temática e indicados para a prova da DPE/SP;
  • Comentários acerca do perfil da banca do concurso da DPE/SP;
  • Vídeos com Dicas Jurídicas para em prova de Defensoria Pública;
  • Estatísticas de acerto individual, com comparativo de desempenho;
  • Ranking Coletivo.

3. Cronograma de aplicação de simulados

  • 1º Simulado – entre 22/08 e 25/08
  • 2º Simulado – entre 05/09 e 08/09
  • 3º Simulado – entre 19/09 e 22/09

4. Estatísticas

Para identificação dos temas que o aluno necessita dar maior atenção na sua preparação.

5. Classificação

Elaborada conforme os critérios do edital do concurso, inclusive em caso de empate.

6. PROGRAMAÇÃO

Os simulados ficarão disponíveis aos alunos, no simulados.ebeji.com.br, durante o período designado para cada prova no Cronograma de aplicação de simulados.

Uma vez iniciada a sessão do simulado, um cronômetro é acionado e, criando um ambiente exatamente igual ao da prova, ele se encerra 5h depois disso.

7. RANKINGS E ESTATÍSTICAS DE ERROS E ACERTOS

Listaremos os alunos conforme a pontuação atingida, criando um resultado através de um ranking.

Isso garante ao candidato um parâmetro de comparação com outras pessoas que estão se preparando para a mesma prova que ele irá realizar.

Além disso, forneceremos informações sobre o número de erros e acertos em cada disciplina e grupos de questões.

Tais informações são essenciais para o candidato verificar se o seu plano de estudos até aquele momento está atendendo suas expectativas e fazer, se necessário, ajustes necessários para que no dia da prova seu desempenho seja o esperado.

8. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DOS SIMULADOS

Edital da Defensoria Pública do Estado de São Paulo será dividido em 2 partes, de forma a atender todos os pontos cobrados edital. Conteúdos de cada simulado delimitados no Campus do aluno (área restrita EBEJI).

Veja aqui a íntegra do Edital do VII Concurso da DPE/SP:
http://www.defensoria.sp.gov.br/dpesp/repositorio/0/Edital%20VII%20Concurso.pdf

9. DETALHES DO CONCURSO

  • Cargo: Defensor Público do Estado de São Paulo.
  • Vagas: 60 Vagas (mais cadastro de reservas com grandes chances de aproveitamento).
  • Dia da Prova: 27/09/2015 (1ª Fase)
  • Organizadora: Fundação Carlos Chagas (FCC) e Banca com professores específicos responsáveis pelo conteúdo da prova.

Ainda tem dúvidas? Entre em contato conosco para que possamos lhe auxiliar!

Já está decidido(a)? Inscreva-se agora e seja bem vindo (a) ao seu novo mundo de Conhecimento Jurídico Online!

 

Obs.: A aquisição do simulado após o prazo para o envio das respostas do simulado, não poderá enviar as respostas do mesmo, contudo terá acesso a todo o material do simulado.

  • O curso tem início imediato a partir da data do seu lançamento e ficará disponível em nosso site por tempo indeterminado. A EBEJI não trabalha com a formação de turmas, podendo o aluno se inscrever na data e horário em que achar mais conveniente para sua agenda.
  • Você terá direito a acessar o Curso pelo período descrito na apresentação acima a partir da inscrição;
  • Cada aula do seu curso pode ser assistida 2 (duas) vezes sob demanda, ou seja, os vídeos gravados e editados pela nossa equipe, com duração de 40 a 50 minutos. Se durante o período de contratação do seu curso aulas ao vivo forem disponibilizadas, você receberá mais um acesso para assisti-las de acordo com a programação divulgada pela Escola.
  • Caso você não consiga assistir todas as aulas durante o período de acesso, basta entrar em contato com a nossa escola pedindo a renovação do pacote pelo período a mais desejado, pagando apenas o valor proporcional, sem juros ou taxas.
  • Você pode assistir as aulas também por smathphones, Ipads, ou Tablets, devendo apenas checar se a sua conexão com a internet é veloz o suficiente para carregar os vídeos.
  • Todas as aulas são disponibilizadas também com o material de apoio ao estudo, totalmente produzido e corrigido pelos professores EBEJI, ou seja, você terá acesso exclusivo aos mais modernos entendimentos e assuntos cobrados por cada disciplina.
  • As datas do cronograma de ministração das aulas poderão sofrer alterações.
  • As aulas que são transmitidas ao vivo serão posteriormente disponibilizadas no seu Campus de Estudo em até 2 dias úteis após a data da transmissão. Esse é o tempo necessário para que a nossa equipe de edição possa realizar todos os procedimentos de conversão e ajustes nos vídeos.
  • Caso os professores das disciplinas julguem que o conteúdo encontra-se desatualizado (devido a validação de uma nova lei, por exemplo), você receberá os novos vídeos atualizados em seu Campus de Estudo sem custo adicional por isso.
  • Simulados subjetivos: As respostas para correção individual devem encaminhadas de acordo com o cronograma do curso, se o aluno adquirir o produto após o início do curso. O aluno só terá direito as correções da semana em curso e das semanas futuras. Contudo terá acesso aos demais materiais das semanas anteriores.
  • Simulados objetivos: As respostas objetivas devem encaminhadas de acordo com o cronograma do curso, se o aluno adquirir o produto após o início do simulado. O aluno só poderá enviar as respostas objetivas do simulado em curso, ou dos futuros. Contudo terá acesso aos demais materiais dos simulados anteriores.
  • Ao finalizar o curso (com um aproveitamento de no mínimo 70% do mesmo) você ainda terá direito a solicitar a emissão do Certificado de Conclusão reconhecido pela EBEJI para fins acadêmicos\educacionais e profissionais.
  • Caso você perca um dos acessos sob demanda das vídeo-aulas terá o direito a reposição deste acesso perdido entrando em contato com o atendimento@ebeji.com.br desde que comprove que o motivo foi uma falha técnica gerada pela EBEJI.

Atenção: As informações relacionadas às aulas não se aplicam para os cursos presenciais.

Contatos importantes para você saber a quem direcionar suas dúvidas e necessidades:

  • Coordenadores: Ubirajara Casado e Pedro Coelho
  • Coordenador de TI: Billy Blay
  • Apoio Administrativa: Mellyssa Carneiro
  • Coordenadora Financeira: Mariângela Cavalcanti

Em casos de dúvidas, reclamações, sugestões e elogios, a EBEJI disponibiliza para os alunos seu canal de atendimento, o Atendimento Inteligente EBEJI. Você pode nos encontrar nos seguintes endereços:

Das 9h às 12h e das 14h às 18h Segunda a Sexta.

Professores


Responsáveis pelas questões inéditas, selecionadas e dicas:

Professor

Dr. Pedro Coelho

Defensor Público Federal desde 2011. Graduado em direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Especialista em Direito Criminal. Professor de Direito Processual Penal da EBEJI. Aprovado em Concursos de Defensoria Pública (DPE/AL).

Professor

Danilo Paz

Defensor Público Federal. Ex- Defensor Público do Estado do Espírito Santo (primeiro colocado na prova subjetiva). Aprovado na DPE-CE. Especialista em Direito Constitucional. Professor da EBEJI.
 

Professor

Dr. João Paulo Cachate

Defensor Público Federal. Defensor Público-Chefe da DPU em Alagoas. Especialista em Direito Público. Professor de Direito Administrativo e de Princípios Institucionais da Defensoria Pública na EBEJI. Foi Defensor Público-Chefe da DPU/RR. Foi intercambista do Bloco de Defensores Públicos Oficiais do Mercosul - BLODEPM. Ex-Analista do MPU. Aprovado nos concursos de Analista do TRF 5ª Região e INSS.

Professor

Peter Gabriel Molinari Schweikert

Especialista em Direitos Fundamentais pelo Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCrim) em parceria com o Ius Gentium Conimbrigae (IGC), Centro de Direitos Humanos da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Coordenador da Subcomissão de Política de Drogas Relacionada à Infância e Juventude vinculada à Comissão de Infância e Juventude do IBCCrim. Defensor Público do Estado de São Paulo com atribuição nas áreas: Cível, Família e Sucessões e Infância e Juventude. Membro Colaborador do Núcleo Especializado de Habitação e Urbanismo da Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

Professor

Rafael Negreiros Dantas de Lima

Graduado em Direito pela Faculdade de Direito do Recife da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE. Especialista em Direito Penal e Processual pela Universidade Católica Dom Bosco. Defensor Público do Estado de São Paulo – atuação cível/família na Unidade de Itaquera, São Paulo-SP. Membro do Núcleo Especializado de Habitação e Urbanismo da Defensoria Pública do Estado de São Paulo. Professor de Direito Urbanístico e Direito Civil no Curso Flávio Monteiro de Barros - FMB.

Professor

Carlos Isa

Mestre em Direito do Estado pela Universidade de São Pulo – USP, Defensor Público do Estado de São Paulo; Diretor Executivo do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais – IBCCRIM; Professor de Direito Penal da Escola Superior da Advocacia - OAB-SP; Autor de Obras e Artigos Jurídicos.

Investimento


Para inscrever-se no Simulados Específicos - Reta Final DPE/SP você precisará investir o valor de:

R$ 250,00 (parcelado em 3x sem juros)


Formas de pagamento

  • À vista (boleto, transferência bancária, e cartões de débito);
  • Cartões de crédito (VISA, Mastercard)

Ainda tem dúvidas? Entre em contato conosco para que possamos lhe auxiliar!

Já está decidido? Inscreva-se agora e seja bem vindo ao seu novo mundo de Conhecimento Jurídico Online!

Este produto foi encerrado

Caso tenha interesse de adquirir apenas os materiais, faça sua inscrição com desconto.
Inscrições abertas

Digite seu e-mail no campo abaixo e clique no botão para iniciar o processo de inscrição.



Ao inscrever-se, você concorda com os termos de uso