Coaching Defensoria Pública

Atendendo às necessidades de alunos que buscam a melhor preparação de alto rendimento para concursos públicos da área de Defensoria Pública Estadual e Federal, a EBEJI – Escola Brasileira de Ensino Jurídico na Internet – oferece o programa Coaching EBEJI Defensoria Pública, com a experiência de quem mais aprova nos concursos de Advocacia e Defensoria Pública no país.

O Coaching EBEJI Defensoria é voltado para o estabelecimento de metas que consideram as competências do aluno, a utilização das melhores ferramentas disponíveis na preparação e a superação das dificuldades encontradas pelo estudante, em um processo focado no desenvolvimento e no atendimento individual, para o alcance do melhor resultado no menor tempo possível.

O plano de aprovação desenvolvido pelo Coach baseia-se no planejamento e cumprimento de metas de preparação, traçadas a médio prazo.

Estabelecem-se, dessa forma, metas de conteúdo jurídico em módulos, dentro do qual se inserem metas mensais, que, por sua vez, compõem-se de metas semanais. Os referidos temas podem ser encontrados na bibliografia e materiais indicados pelo Coach.

ENTENDA O MÉTODO

O primeiro passo é o PLANEJAMENTO. Levando em consideração os temas jurídicos cobrados nos principais concursos de Defensoria Pública do país, o Coach elaborará uma planilha de metas traçadas de acordo com o que entende ser ideal para a realidade do aluno e de forma a potencializar o seu processo de aprendizagem, fixando tempo e volume de conteúdo jurídico a ser estudado e revisado.

O Coach compromete-se a acompanhar, individual e periodicamente, a preparação do aluno, para que este relate suas dificuldades, dúvidas e êxitos, dispondo-se, obviamente, a respondê-lo sempre que necessário e possível.

O acompanhamento envolve, ainda, a motivação do coachee, para que este consiga cumprir as metas com qualidade de aprendizado.

Além disso, também aos finais de semana, o coachee receberá um simulado com (i) QUESTÕES OBJETIVAS e (ii) DUAS QUESTÕES DISCURSIVAS, abordando os temas estudados durante o período.

As questões discursivas serão corrigidas individualmente, pelo Coach, e pontuadas de 0 (zero) a 10 (dez). Na correção, serão apontadas ao aluno as deficiências que precisam ser melhoradas, bem como as virtudes que devem ser conservadas, buscando-se, ao fim e ao cabo, otimizar o seu desempenho no concurso público almejado.

 

O Coaching Defensoria Pública EBEJI não é só planejamento: nós produzimos AULAS e materiais de estudo direcionados. Partimos do pressuposto lógico de que o candidato, para passar, precisa de CONTEÚDO JURÍDICO.

É essa a nossa proposta! Por isso, o aluno terá acesso a alguns cursos da EBEJI imprescindíveis à aprovação em concursos da área de Defensoria Pública, de acordo com a sua necessidade e orientação do Coach, bem como pela disponibilidade de tempo. Tudo isso sem comprometer o cumprimento das metas semanais fixadas.

 

Eis aqui o grande diferencial do nosso programa! REVISÃO CONSTANTE e ORGANIZADA!

Com um intenso programa de REVISÃO semanal, o aluno estará sempre rememorando o conteúdo estudado, de forma a otimizar a absorção das disciplinas jurídicas de cada módulo, fixando o que, de fato, importa para sua aprovação.

MÉTODO PASSAR

O nosso plano de aprovação, portanto, tem nome e representa ao final, a conquista de um resultado. Chama-se Método PASSAR, cujas letras resumem a trilha que percorremos até a sua passagem de "concurseiro" para "concursado":

  1. Planejamento
  2. Acompanhamento
  3. Simulados Objetivos
  4. Simulados Subjetivos
  5. Aula e material
  6. Revisão

Nossa metodologia oferece, pois, TUDO o que você precisa para ser aprovado em certames da Defensoria Pública.

OBJETIVO E DESENVOLVIMENTO DO COACHING DEFENSORIA PÚBLICA DA EBEJI.

Como se sabe, a preparação para concursos públicos tem apresentado cada vez mais desafios e complexidade.

Com isso, o domínio das técnicas de estudo, a identificação das melhores fontes de conteúdo, das mais adequadas ferramentas de preparação, das formas de otimização do tempo e de organização das metas são aspectos essenciais para a aprovação.

Pois bem. no Coaching Defensoria Pública EBEJI você dispõe exatamente disso:

  • PLANEJAMENTO SEMANAL: de acordo com o PERFIL do aluno referente ao TEMPO e VOLUME DE CONHECIMENTO;
  • ACOMPANHAMENTO PERSONALIZADO: professor (Coach), membro da Defensoria Pública, apto a solucionar as dúvidas de conteúdo jurídico e gestão do planejamento semanal;
  • MINISTRAÇÃO DE CONTEÚDO JURÍDICO: MATERIAIS ESCRITOS exclusivos de revisão produzidos pela EBEJI;
  • AULAS ONLINE: dos principais temas cobrados em prova (liberadas de acordo com a programação semanal);
  • SIMULADOS EBEJI: treino de QUESTÕES OBJETVAS e SUBJETIVAS através do método exclusivo do sistema de simulados EBEJI.

O objetivo do Programa Coaching Defensoria Pública da EBEJI é, então, capacitar juridicamente o candidato, em um prazo de 12 (doze) a (dezoito) meses (a depender do aluno), a estar apto para prestar concursos públicos para carreira de Defensor Público com condição real de aprovação.

Desenvolveremos o nosso programa em 2 ou 3 módulos, a depender do desempenho do aluno, cada qual com 06 (seis) meses de duração. Obrigatoriamente, o interessado deverá cursar o Módulo I (Introdutório), que será assim composto:

  • MÓDULO I - Direcionado aos alunos que estão iniciando a preparação focada para concurso de Defensor Público. O aluno terá acesso a uma planilha de metas de conteúdo jurídico traçadas de acordo com seu plano de estudos.

    As disciplinas estudadas durante esse módulo são: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal (Parte Geral), Direito Civil, Direito Processual Civil e Direito Processual Penal.

    Além disso, o estudo dos informativos de jurisprudência também integrará as metas semanais. Prioridades: doutrina e jurisprudência, acompanhando-se o desenvolvimento dos temas pela lei seca, além de intensa revisão por questões.

    FUNCIONAMENTO DO COACHING DEFENSORIA PÚBLICA.

    Para alcançar os objetivos traçados, a EBEJI oferecerá exclusiva preparação que contará com os seguintes instrumentos:

  • Definição de objetivos concretos com o estabelecimento de metas de curto, médio e longo prazo;
  • No momento adequado, análise dos editais de Defensoria Pública que surgirem durante a vigência do programa, com atenção a possíveis interesses secundários (outros concursos de interesse);
  • Indicação e fornecimento de materiais e métodos de estudos, bibliografia, ferramentas de estudo, cursos específicos etc;
  • Indicação da melhor metodologia de estudo para o aluno, levando-se em conta a disponibilidade de tempo;
  • Montagem periódica do cronograma de tarefas e atividades, com o acompanhamento do seu cumprimento;
  • Acompanhamento das resoluções de questões objetivas e subjetivas, com a utilização das ferramentas disponibilizadas pela EBEJI;
  • Acompanhamento especializado individual com orientador aprovado em concursos públicos de alto nível;
  • Contato direto com o orientador, de acordo com as necessidades identificadas, especialmente para retirar as dúvidas eventualmente surgidas durante a aplicação da metodologia de estudo, restando eventuais questionamentos fundamentalmente jurídicos passíveis de serem sanados a partir da liberalidade do coach;
  • Bônus de R$ 500,00 para utilização em cursos online da EBEJI durante o período de contratação.
  • Outras ferramentas eventualmente disponibilizadas pela EBEJI.

Observação: as ferramentas EBEJI serão disponibilizadas de acordo com a indicação do professor e ao que for ajustado com o aluno.

PLANOS DE ESTUDO – A quem interessa o programa de Coach Defensoria Pública?

O Programa de Coach Defensoria Pública da EBEJI é voltando para os alunos/candidatos que tenham disponíveis ao menos 05 horas diárias em média para o estudo (a média deve considerar também os finais de semana, desde que o interessado esteja disposto a se valer desses dias para cumprir o cronograma). É, pois, voltado para quem se dispõe a se dedicar, ao menos, 30 horas de sua semana aos estudos e capacitação para atingir o objetivo de ser Defensor Público e obter aprovação em concursos.

Se você sente que (i) precisa e/ou deseja começar a estudar para concursos (alunos recém formados e/ou que desejam dar os primeiros passos rumo ao cargo de Defensor Público), (ii) sente que vem estudando de forma errada e deseja (re)iniciar um estudo de qualidade e focado nos reais objetivos ou mesmo que (iii) deseja redirecionar os estudos para obter a aprovação em concursos de Defensoria Pública e similares, esse programa é para você!

VAGAS

Serão oferecidas, inicialmente, 10 (dez) vagas para o módulo I. Os demais interessados ficarão em uma lista de espera até que surjam ulteriores vagas. Nosso rigor em limitação das inscrições será severo, de modo a viabilizar o acompanhamento individualizado e cuidadoso por parte de nossa equipe de Coaches Defensores Públicos/Professores, com expertise na preparação para concurso público.

PRAZO DE DURAÇÃO

O contrato do Programa Coaching Defensoria Pública EBEJI, para o MÓDULO I, tem duração de 24 semanas (06 meses), devendo-se, caso ambas as partes tenham interesse em continuar desenvolvendo o plano de aprovação nos próximos módulos, renovar o contrato. Para a sequência dos estudos no Módulo II é requisito imprescindível que os alunos já tenham concluído o Módulo I.

INVESTIMENTO

O Programa Coaching Defensoria Pública EBEJI - MÓDULO I – tem duração de 06 (seis) meses, conforme indicado.

Para garantir uma das nossas 10 (dez) vagas, o investimento mensal a ser realizado é de R$ 850,00 (oitocentos e cinquenta reais).

 

Clique aqui e preencha o formulário

Professores


Professor

Dr. Pedro Coelho

Defensor Público Federal desde 2011. Graduado em direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Especialista em Direito Criminal. Professor de Direito Processual Penal da EBEJI. Aprovado em Concursos de Defensoria Pública (DPE/AL).