Simulados

Pratique e revise os principais pontos do seu edital com foco no estilo de questões das bancas organizadores do concurso desejado.

Grupo de Estudos para a Procuradoria-Geral do Estado de São Paulo

1 – SOBRE O GRUPO DE ESTUDO PARA A PROCURADORIA DO ESTADO DE SÃO PAULO (GEPGE/SP) DA EBEJI

Após o grande e tradicional sucesso com o Grupo de Estudos para a Defensoria Pública da União (GEDPU) e o Grupo de Estudos para a Advocacia-Geral da União (GEAGU), com o fornecimento de sólido material de estudo, destacando os pontos de estudo mais relevantes para cada um dos certames, apresentamos o Grupo de Estudos para a Procuradoria-Geral do Estado de São Paulo (GEPGE/SP).

A EBEJI foi pioneira na criação do estudo com questões e atas de resolução, disponibilizando há 10 anos produtos de alta qualidade para auxiliar os candidatos aos concursos para cargos da Advocacia Pública.

Com a proximidade da publicação do edital para a Procuradoria-Geral do Estado de São Paulo é fundamental acelerar a sua preparação de maneira totalmente focada para o certame, treinando semanalmente com a realização de 50 questões e o estudo da ata com a correção minuciosa de todas elas.

O sucesso nos concursos públicos demanda preparação específica e direcionada, com o grau de aprofundamento correto, sempre passando pelas 03 bases de conhecimento jurídico cobrados pelas bancas: doutrina, jurisprudência e legislação.

O Grupo de Estudos para a Procuradoria-Geral do Estado de São Paulo (GEPGE/SP) tem o objetivo de auxiliar os alunos que pretendem prestar este relevante concurso, disponibilizando material de alta qualidade, atas exaustivamente resolvidas, além de materiais complementares sobre temas com elevada probabilidade de cobrança na prova.

Na sistemática desenvolvida pela EBEJI, serão 9 rodadas de questões, com 50 assertivas na modalidade múltipla escolha, com o intervalo de 10 dias entre cada uma delas. Desta forma, são 90 dias de funcionamento do Grupo de Estudo, onde os alunos receberão e terão a possibilidade de estudar através de um material completamente desenvolvido para esgotar o edital da PGE-SP.

O Grupo de Estudo foi desenvolvido, inicialmente, com base no último edital para a Procuradoria do Estado de São Paulo. Após a publicação do edital todas as adaptações necessárias serão realizadas para que o aluno EBEJI tenha o material mais completo e específico possível.

Sobre a coordenação da professora Amanda Bezerra de Almeida (Procuradora do Estado de São Paulo), do professor João Paulo Lawall Valle (Advogado da União) e do professor Ubirajara Casado (Advogado da União), além de equipe de mediadores com experiência na preparação para concursos públicos e histórico de aprovações, o Grupo de Estudos para a PGE de São Paulo alia o estudo através de questões objetivas na mesma proporção que foi cobrada no último concurso para o cargo de Procurador Estadual, com atas de resposta exaustivamente comentada, com a profundidade adequada para o estudo completo dos temas cobrados.

Nesta nova sistemática, as rodadas de questões seguirão a mesma proporção cobrada na última prova da PGE/SP, possibilitando aos alunos aprofundamento maior nos temas historicamente mais cobrados pela banca.

Com base no último edital para o concurso de Procurador do Estado de São Paulo as disciplinas cobradas nas provas objetivas e discursivas foram as seguintes:

  1. Direito Constitucional;
  2. Direito Processual Civil;
  3. Direito Civil;
  4. Direito Administrativo;
  5. Direito de Pessoal e Previdenciário Público;
  6. Direito Ambiental;
  7. Direito Tributário;
  8. Direito do Trabalho e Processual do Trabalho;
  9. Direito Financeiro, Econômico e Empresarial Público.

No Grupo de Estudos para a PGE/SP você terá a oportunidade de realizar a sua preparação em uma plataforma que representará ao máximo a realidade que será enfrentada na prova do concurso público. As questões mesclarão níveis de dificuldade e todas serão profundamente comentadas e todo o conhecimento necessário para a sua resolução serão disponibilizados na ata de correção.

Além disso, um ponto forte do GEPGE/SP é que o método aplicado é totalmente participativo, permitindo que o aluno integre as discussões, acessando as informações obtidas no Grupo de Estudo de qualquer lugar do Brasil, via internet, utilizando-se dos seus horários disponíveis para uma preparação mais flexível e completamente personalizada.

 

2 - ESTRUTURA DO GEPGE/SP:

  • 9 (nove rodas), com intervalo de 10 dias entre cada rodada;

  • Duração de 90 dias do Grupo de Estudo;
  • Cada Rodada será composta de 50 questões objetivas de múltipla escolha, no mesmo estilo da prova para ingresso na carreira de Procurador do Estado de São Paulo;
  • Dicas em vídeos gravados e disponibilizados a cada rodada, com o professor
  • Análises da estrutura da prova objetiva do último concurso da PGE/SP e tendência de distribuição e formatação das questões;
  • Exclusiva e Especial Seção de Estudos Complementares.
  • Ao final do curso, os alunos terão estudado e revisado grande parte do conteúdo programático do concurso a partir de 450 (quatrocentas e cinquenta questões objetivas) e MUITO MATERIAL EXTRA. Trata-se da mais completa preparação prática e teórica para o próximo Concurso da Procuradoria do Estado de São Paulo.
  • Apesar de ser o indicado, o aluno não precisa responder as questões objetivas e subjetivas para ter acesso a todas as atas.
  • As rodadas se iniciam e terminam às 12:00h do dia determinado na programação, com resultado publicado até as 12:00h da data prevista na programação (intervalo máximo de 10 dias).
  • As rodadas do seu pacote serão enviadas semanalmente com data marcada para início, término e publicação dos resultados.

 

3 - CRONOGRAMA

O Grupo de Estudos para a Procuradoria-Geral do Estado de São Paulo terá início no dia 16 de dezembro de 2017, com a liberação da primeira roda da de 50 questões objetivas, no estilo 05 alternativas (a, b, c, d, e).

Já na primeira rodada o aluno terá acesso a simulação real da sua futura prova, sentindo como será no dia do concurso público.

A cada grupo de 10 dias uma nova rodada é liberada e o aluno terá acesso a ata de correção da semana anterior, sendo esta totalmente fundamentada e aprofundada, abordando todo o tema que envolve a questão, permitindo uma revisão completa do tema.

Após a liberação das rodadas, os alunos terão 05 (cinco) dias para a realização das 50 questões em ambiente virtual da EBEJI, especificamente desenvolvido para simular o ambiente real de prova. Após o término deste prazo, em até 02 (dois) dias será disponibilizado aos alunos o gabarito da rodada, com a ata de correção de todas as questões realizadas. Com esta sistemática, os alunos terão 03 dias, após a liberação das atas, para estudar tudo o que foi visto na rodada, antes de iniciar a próxima.

Esta nova sistemática garante que você tenha prazo para realizar a atividade da rodada e tenha tempo para estudar a ata de correção, detectando onde houve maior índice de acerto e erro, antes de iniciar a nova rodada de questões.

O aluno da EBEJI, participante do Grupo de Estudos, durante os noventa dias de duração terá acesso a materiais de estudo complementares, além de aulas em vídeo exclusivamente pensadas para revisão dos principais conteúdos em estudo.

O cronograma detalhado é o seguinte:

Rodadas

Liberação das rodadas

Limite para resposta

Liberação das atas

1

16/12

21/12

23/12

2

26/12

31/12

02/01

3

05/01

10/01

12/01

4

15/01

20/01

22/01

5

25/01

30/01

01/02

6

04/02

09/02

11/02

7

14/02

19/02

21/02

8

24/02

01/03

03/03

9

06/03

11/03

13/03

 

4- EXCLUSIVIDADES DO GRUPO DE ESTUDOS PGE/SP

Com o GEPGE/SP os alunos da EBEJI terão acesso a um material exclusivo, elaborado exclusivamente para os integrantes do Grupo de Estudos e desenvolvidos para quem pretenda ter êxito no futuro concurso.

Veja as nossas novidades exclusivas:

A) ESTUDOS COMPLEMENTARES DE TEMAS IMPORTANTES PARA A PROCURADORIA-GERAL DO ESTADO DE SÃO PAULO

Todas as rodadas do Grupo de Estudo os alunos participantes do grupo receberam uma ata de “Estudos Complementares para a PGE/SP” contendo:

  • Análise de temas semanais com ressonância nos tribunais Superiores sobre disciplinas cobradas no concurso de Procurador-Estadual de São Paulo;
  • Material com aprofundamento doutrinário de temas atuais com elevada probabilidade de cobrança.
  • Indicação de novidades legislativas relevantes;
  • Indicação de temas para revisão dos conteúdos mais cobrados nas provas.

B) VÍDEO DICAS EXCLUSIVAS PARA O CONCURSO DA PGE/SP


Contatos importantes para você saber a quem direcionar suas dúvidas e necessidades:

  • Coordenador: Ubirajara Casado
  • Coordenador de TI: Billy Blay
  • Apoio Administrativa: Mellyssa Carneiro
  • Coordenadora Financeira: Mariângela Cavalcanti

Em casos de dúvidas, reclamações, sugestões e elogios, a EBEJI disponibiliza para os alunos seu canal de atendimento, o Atendimento Inteligente EBEJI. Você pode nos encontrar nos seguintes endereços:

Das 9h às 12h e das 14h às 18h Segunda a Sexta.

Professores


Responsáveis pelas questões inéditas, selecionadas e dicas:

Professor

Dr. Ubirajara Casado

Advogado da União

Graduado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), ex-Procurador Seccional da União, ex-Diretor da Escola da AGU no Estado do Pará, professor de Processo Civil e Constitucional da EBEJI.

Professor

Dr. João Paulo Valle

Advogado da União

Graduado em Direito pela UFJF. Pós-Graduado em Direito Público pelo IDEE e pela Universidade de Direito de Lisboa. Advogado da União, Coordenador-Geral de Estudos Jurídicos da Procuradoria-Geral da União.

Professor

Dra. Amanda Bezerra

Graduada em Direito pela Faculdade de Direito do Recife - UFPE em 2008

Procuradora do Estado de São Paulo desde 2010

Especialista em Direito Público pela Universidade Católica Dom Bosco

Especialista em Direito Ambiental pela Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo

Procuradora Chefe da 2ª Subprocuradoria da Procuradoria do Contencioso Ambiental e Imobiliário

Membro do Conselho Editorial da Revista e do Boletim da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo.

Investimento


Para inscrever-se no Grupo de Estudos para a Procuradoria-Geral do Estado de São Paulo você precisará investir o valor de:

R$ 495,00 (parcelado em 3x sem juros)

Todavia, para os que se inscreverem até 16/12/2017 - 23:59:00, o farão com um desconto de 40,00%, ou seja, o curso sairá a um PREÇO PROMOCIONAL de:

Produto com desconto:
R$ 297,00


Formas de pagamento

  • À vista (boleto, transferência bancária, e cartões de débito);
  • Cartões de crédito (VISA, Mastercard)

Ainda tem dúvidas? Entre em contato conosco para que possamos lhe auxiliar!

Já está decidido? Inscreva-se agora e seja bem vindo ao seu novo mundo de Conhecimento Jurídico Online!

Inscrições abertas

Digite seu e-mail no campo abaixo e clique no botão para iniciar o processo de inscrição.



Ao inscrever-se, você concorda com os termos de uso